domingo, 27 de setembro de 2015

Para viver mais leve- livrar-se dos pesos

Estou em um momento difícil. Que sempre é maravilhoso no final. Minhas crises existenciais sempre são silenciosas e dolorosas, mas me levam a evolução.

Estou agora me livrando de muitas coisas. Quero me livrar de todo peso desnecessário, todo excesso, todo peso morto.

Comecei pela parte física. E confesso que muitas vezes quando não consigo me livrar de pesos internos de sentimentos ruins, dou uma olhada na casa, nos livros, nas roupas e tiro mais coisas inúteis pra mim. E até me sinto melhor. Não há mais muita coisa a tirar, já joguei fora e dei muita coisa.  No momento há coisas a comprar.  Eu sei que quando fico procurando coisas a tirar daqui já não é porque tenho excessos e sim, porque é mais fácil tirar de fora do que de dentro!

Percebi que é muito mais fácil livrar-se dos pesos materiais. Agora minhas reflexões vão mais além. E as coisas começaram a não ser tão simples assim.

Excesso de informação:


TV- ligo só pra fazer barulho e vi como essa mania é feia. Aí quando vejo tô lá sentada por horas vendo coisas que nem sequer me interessam.



Facebook- Me contando sempre mais do que eu preciso ou quero saber. Lugar fértil pra pessoas maldosas agirem, milhares de indiretas e informações inúteis. Raramente vejo algo realmente útil por lá. E quando é legal, ainda assim é desnecessário. Não posso excluir agora por causa da pós, mas o uso será reduzido ao grupo da pós ou ao me enviarem diretamente para mim. E será visto duas vezes por semana apenas.(Segundas e sextas)

Blogs- Amo também, mas como estou aprendendo muito sobre simplificar, acabo ficando horas encantada nos blogs minimalistas que vou encontrando. Não farei mais isso. Já tenho bastante na lista ao lado, e continuarei acompanhando e participando sempre que possível. Ah, claro que eu também visito quem comenta aqui, gosto de gente que se importa em falar com você.



Instagram- Amo, mas viciei bonito. Perco tempo precioso por lá. Então o uso será assim: Fiz a limpa em quem sigo, agora vou ver as postagens desse pessoal, apenas.

Mais pesos e coisas que fazem mal que eu quero excluir da minha vida:

Medo- meu medo não tem me protegido, tem me paralisado. Não adianta ter medo de pessoas más, do fracasso, da mudança, do futuro. Preciso viver. E pra isso preciso colocá-lo em seu devido lugar.

Pessoas- as destrutivas, maldosas, fofoqueiras, críticas, as falsas.

Sentimentos negativos- de inutilidade, tristeza, angústia, ansiedades, de culpa.

Preocupação com o que pensam sobre mim- definitivamente ninguém paga minhas contas. E eu não faço mal a ninguém. Pensar no que os outros pensam de mim faz com que eu me sinta presa, que eu não seja quem sou, que eu me force a coisas que não quero. Vou ser quem sou, quem me ama que fique, quem não me ama, já vai tarde.

Comidas gordurosas, excesso de açúcar e industrializados- diminuir tudo isso pra viver mais leve também aqui na massa corporal.

Procrastinação- preciso tirar essa mania de vez da minha vida. Eu começo a agilizar tudo, depois um desânimo qualquer me paralisa e já tô procrastinando de novo. Por exemplo, tenho 3 trabalhos da pós pra fazer que poderiam estar prontos não fosse minha mania de deixar pra depois.



Pro post seguinte(que já tá escrito), falarei das coisas que quero e preciso incluir, e que tirar esses excessos vai me possibilitar.


Até o próximo!

*Imagens tiradas do google, se forem suas me avise pra eu dar os créditos!

2 comentários:

  1. Este é o tipo de auto analise que é indispensavel para nos tornarmos pessoas melhores e mais ricas. Quero te agradecer pelo comentário no meu blog. Fico aguardando noticias dos teus destralhes. Partilha aqui no blog. Isso é uma inspiração grande para quem lê =) Boa sorte!!!!

    ResponderExcluir
  2. Eita que post perfeito pra mim!
    Tô precisando de uma reflexão como essa, ando me sentindo bastante assoberbada. Ok que acho que tem a ver com essa fase fora de casa ajudando a irmã com o sobrinho recém nascido, mas acho que tem mais coisa sim.
    Obrigada por se abrir tanto e permitir que tbm pensemos sobre isso :)

    ResponderExcluir