terça-feira, 3 de novembro de 2015

Metas para o mês de Novembro

Inspirada nos blogs Frugalidades e Música com Café, blogs que amo de coração e estão ali do lado na lista, decidi começar a traçar metas mensais.


1- Seguir a rotina - Inclui rotina espiritual, organização da casa e alimentação, tempo de leitura e estudos, e cuidados pessoais.

2- Não fazer frituras. Continuar apenas nos sucos naturais, eliminar o industrializado.

3- Tirar mais fotos, incluindo algumas fotos minhas.  Postar no Instagram (quanto a ele, usá-lo para acompanhar apenas as poucas pessoas que sigo e para MEU uso. Observo tanto e faço tão pouco.  Hora de mudar)
Sempre odeio minhas fotos, acho que tem relação com o fato de não gostar da minha imagem. Então além de querer mesmo treinar fotografia(câmera de celular, nunca fiz curso, mas amo assim mesmo), também será um exercício de auto-estima.


4-  Passar dia com sobrinhos e irmãos. Cozinhar com eles. Brincar. Realizar atividades juntos.


5- Economizar durante todo o mês.
Levar comida pronta para passar o dia. Preparar tudo em casa, nada de congelados ou coisas prontas. Comprar apenas o necessário e o que foi planejado.

Será que inclui muitas coisas?
No final do mês conto como foi.

2 comentários:

  1. Oi Pri, tudo bem?
    Eu tenho visto bastante em blogs essas metas mensais, confesso que acho elas um pouco vagas e por isso mesmo meio difíceis de conquistar, mas acredito que todo o esforço é válido e traz sim resultados.
    Hoje em dia dá pra fazer fotos incríveis com celular, e ele é uma ótima ferramenta para praticar, sim! Quero te seguir por lá, qual seu username?

    Beijos!
    http://anna-costa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Que lindo!! Acho muito bom!! Tudo começa com uma atitude! Agora é manter foco e a consciência em cada passo! Algo que gosto neste tipo de desafios é que acabamos por descobrir o que realmente resulta connosco. Em Setembro foi a primeira vez que estabeleci meta semanal com análise mensal e foi onde encontrei a melhor combinação para mim e obtive resultados mais permanentes. Em Outubro mantive e resultou muito bem, daí que agora em novembro senti a necessidade de partilhar essa "técnica". Por vezes coisas muito simples como chegar no trabalho 5 minutos mais cedo ou fazer mais 10 minutos de exercício por dia. Estou te apoiando neste desafio e estarei aqui para ver os resultados (olha que não esqueço!!!).
    Desde já obrigada pelo carinho pelo meu blog! Uma boa semana!!

    Fátima Teixeira,
    Música com Café

    ResponderExcluir