terça-feira, 8 de dezembro de 2015

Dieta de informação- Mudança definitiva

Viver com o essencial inclui informação. Minimize. Viva com menos coisas inúteis e tenha tempo pro que é realmente importante.

Algumas vezes me desconectei.., Determinava um tempo e me desafiava a usar pouco ou nada o face, instagram, Whatsapp, e navegar sem rumo na internet. Esses foram períodos muito produtivos. E como quero ser mais produtiva na vida, pra sempre, e vi que eu só ganhei com isso, decidi implementar isso na vida.

Agora eu só lerei os blogs ao lado.  E também os de quem comentar aqui, pois é melhor até acompanhar quem vem aqui do que aqueles que eu leio e nunca me retribui uma visita, fiz esse blog pra encontrar pessoas com objetivos parecidos, que me fizessem crescer, que houvesse troca, muitos dos blogs que leio, amo e comento serão sempre pra minha leitura prazerosa, mas nunca serão pessoas que virão aqui e me acompanharão também. Minhas outras leituras serão livros, físico ou e-book, não importa.  Perder tempo com TV ou internet me atrapalhou demais em todos esses anos da vida. Agora com 27, penso que não quero perder mais tempo. E queria muito ter pensado isso antes, eu perdi tempo demais fazendo nada.  Ainda pior, vendo coisas ruins e inúteis, algumas vezes até destrutivas. Se eu estiver cansada posso fazer uma leitura boa, ler a Bíblia que faz minha fé aumentar e me faz mais feliz, estudar... se o cansaço mental pegar melhor ouvir um bom áudio, textos ou música, qualquer coisa agradável, artística ou profunda. Um tempo pra rir também é importante. No momento a série que estamos vendo The big bang theory, precisamos ver só um episódio por dia, já tá bom. Claro que posso sair da rotina. Mas pra sair da rotina é preciso ter uma.

Assim produzirei mais pra vida, e consequentemente pro blog. Eu quero voltar a ativa com os outros, voltar a escrever poemas e crônicas e prosseguir com meus estudos sobre surdez.

Chega de coisas inúteis! Não farei mais como um desafio, vou trazer essa mudança pra minha vida.

Aqui eu colocarei meus registros, não só meus sonhos e planos.

2 comentários:

  1. Nada melhor que viver a nossa vida fazendo as coisas que realmente nos dão prazer e nos fazem felizes. Passar o nosso tempo dedicando-nos ao que realmente nos faz bem é ganhar tempo. É aprender, é crescer, é viver!! Beijinho enorme minha querida, estarei sempre por aqui a acompanhar-te neste caminho que traçaste para ti ***

    ResponderExcluir
  2. Oi! Leio, te sigo e nunca tinha comentado... rsrsrs Agora o farei!

    Sua ideia de desintoxicar me inspirou muito! Aliás, me inspirou tanto que estou com meu blog aberto para olhar quais outros blogs eu sigo e farei uma "faxina" lá agora mesmo! E sim, também sigo vários blogs e sites que talvez hoje já não estejam mais em sintonia com quem eu sou...

    Obrigada por compartilhar suas vivências!
    Beijos!

    ResponderExcluir