quarta-feira, 6 de janeiro de 2016

Objetivos gerais... metas, sonhos...

Início de ano, início de mês, férias... um conjunto de condições que me fazem ter aquele momento "reflexão e planejamento" para os meses que se seguem.

Então vamos aos objetivos do ano, não está em ordem de importância, ok?


  • Melhorar espiritualidade, leitura da Bíblia, meditação... trabalho voluntário.
  • Me formar na pós-graduação, sem atrasar o TCC.
  • Ler um livro por mês
  • Mudar hábitos (exercício e alimentação) - emagrecer de 5 a 6 quilos e manter
  • Criar o hábito de passear com meus cachorros
  • Economizar
  • Ter vida mais simples e minimalista
  • Me importar menos com as coisas, pessoas e situações ruins
  • Ser mais gentil(principalmente na família)
  • Manter casa limpa e organizada
  • Manter rotina(e quebrar de vez em quando fazendo coisas inesperadas e diferentes)
  • Tentar oportunidades para escrever em sites.
  • Aproveitar se aparecerem novas oportunidades de emprego
  • Estudar para concursos, e passar!
  • Manter todos os blogs atualizados com ao menos 1 post semanal
  • Passear mais
  • Viajar(ao menos uma vez, ano passado não fiz nem uma viagem sequer)
  • Estar presente em cada momento.
  • Aproveitar a vida... mais positivamente, com um olhar curioso de criança, aproveitar cada momento feliz e não estragar nenhum segundo com bobeiras e mágoas e chateações.
Agora vamos aos sonhos, não tenho planos concretos para realizá-los, no momento não tenho possibilidade, e podem se realizar só no futuro... coisas materiais e não:

  • Tirar carteira de motorista
  • Instalar gás no carro(gasolina tá caro!)
  • Instalar ar condicionado no carro(e na casa, kkkk)
  • Começar a construir minha casinha
  • Montar horta
  • Aprender costura, violão, culinária e dança

E aí estão as coisas que passo a passo pretendo conquistar. Como será não sei... mas espero chegar lá.  Objetivos podem mudar... eu não sei. Mas no momento é isso aí... E agora, é ir a luta, se esforçar, fazer acontecer, ainda assim, vivendo com serenidade, simplicidade...






3 comentários:

  1. MInha querida espero que consigas alcançar todos os teus objectivos. Que este novo ano te traga muita saúde, muita paz, muitas conquistas, muitas aprendizagens, muitas alegrias e acima de tudo muito amor!
    Beijinho enorme para ti**

    ResponderExcluir
  2. Oi Pri, uma coisa que eu pensei aqui enquanto lia seu post é a hortinha que está nos seu sonhos, poderia se tornar uma parte da sua rotinha, e iria ajudar a economizar e na vida minimalista, fora que ver as plantinhas crescendo é totalmente relaxante e empolgante.
    Espero que esse ano seja um ano de mudanças e alegrias pra você, beijão!

    ResponderExcluir
  3. Não desapareças! Continuo vindo cá ;) Até breve!

    ResponderExcluir