segunda-feira, 2 de outubro de 2017

Balanço do mês: Setembro/2017




Bom... então vamos lá... pensar sobre como foi o mês. Eu poderia olhar com os olhos pessimistas, e ver tudo que deu errado, todos os dias mau usados. Ou das frustrações. Mas não quero mais ser cruel comigo mesma. Quero me levantar a cada queda, com paciência, sabendo que as quedas fazem parte da vida. Mas vou citar brevemente os fracassos, porque reconhecer os erros é parte essencial de um processo de mudança.

- A fibromialgia atacou, não só em setembro, mas já tem tempo que está diariamente me torturando. Ela é uma influenciadora para os outros fracassos.
- Pensei que havia me habituado a acordar cedo, não passo de 6h da cama nem nos finais de semana e estava a me orgulhar disso. Acabei de perceber que é a dor que me tira da cama. As noites são angustiantes de incômodo e dor, de manhã chega um momento que é insuportável e eu levanto. Não era disciplina.
- Estive mais tempo na Netflix que gostaria, muito mais do que eu me orgulharia em dizer.
- Não cuidei em nada da minha alimentação. Quase todas as refeições foram improvisadas e não planejadas.
- Não fiz atividade física, embora reduzi uma passagem para ir ao trabalho, colocando aí quase uma hora de caminhada somando ida e volta.(com o sapato inadequado, confesso)
- No geral, não cuidei de mim...

Embora eu deteste tomar remédio vou voltar ao relaxante muscular para dormir. As olheiras estão profundas e não dá mais pra ficar assim.  Detesto tratar o sintoma no lugar do problema.  Mas sinto que é necessário no momento.

Sobre os objetivos que coloquei no início do mês:
- Caderno de agradecimentos diários
- Caixinha ou potinho dos momentos felizes e conquistas
- Uma receita nova por semana - foi quase!

- Manhãs mais produtivas... agindo em prol dos meus objetivos mais significativos. (Não envolve conquistas profissionais, são alvos pessoais) - Foram no geral bem melhores, cuidei da casa, fiz leituras, cuidei de assuntos espirituais.

Coisas boas que aconteceram e não estavam na lista dos planos pro mês:





- Estive com meus sobrinhos.  Aprender a promover encontros simples com aqueles que amo é um dos meus alvos mais significativos. As pessoas são o que tem valor nas nossas vidas.  Não adianta me colocar numa caixa e tentar melhorar, me desenvolver, sem a presença das pessoas.  É no convívio que aprendemos coisas valiosas.








- Consegui me manter menos crítica, evitei ferir minha família com expectativas.  Aprender a aceitar as pessoas como são e ter mais paciência quando fizerem escolhas erradas, sabendo que me alterar só piora tudo.  Difícil fazer isso com adolescentes... mas estou em busca da serenidade também.
- Inscrevi-me em um fórum para aprimoramento da minha profissão. Sinto muita falta de estudar.
- Voltei a tocar violão ... 💓💓💓

4 comentários:

  1. Olá, não lembro mais como cheguei no seu blog. Sabe quando vc pega um livro e lê com um lápis, sublinhando e fazendo anotações, pois é deu vontade de fazer o mesmo com seu blog. Muito interessante ler sobre suas reflexões, tanto que acabei lendo o seu blog todo. Achei interessante o que vc escreveu sobre não perder tempo online, nossa quanto tempo já perdi online, não em facebook nem instagram (por sorte não tenho), mas outras perdas de tempo. Enquanto a vida passa longe da tela. Mas a internet possibilita crescimento também, o importante é selecionar bem. Quero em especial agradecer o que vc escreveu sobre mimar e cuidar da casa que vc tem, apesar dos problemas - notei que estou negligenciando minha casa. Mantenho ela limpa claro, mas não tenho "enfofurado" minha casa, a minha maneira. Vou me esforçar para mudar isso.

    Parabéns pelas conquistas de setembro! Também tento não ser crítica e aceitar as pessoas como são, nem sempre é fácil mas acredito que ser uma prática muito válida. Felicidades com seus planos de outubro, um abraço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Dri!
      Comentários como esse me fazem pensar que eu tenho algo a oferecer. Vou te confessar que muitas vezes eu não consigo acreditar que uma reles mortal como eu poderia produzir conteúdo útil. Nunca imaginei alguém me dizer que leu meu blog todo... lembro de ter feito isso tantas vezes ao descobrir os blogs que estão na lista aqui ao lado. De gente que eu admiro. Mas uma coisa é certa... aqui estão meus fracassos, algumas das minhas tristezas e eu falo do que é verdadeiro. Sou meio cabreira com relação a coaching, autoajuda... ou qualquer tipo de conselho que te dê um caminho, cada um deve construir o seu. Escrever nos faz clarear as ideias, creio que você também sinta isso. Por isso tô indo lá conhecer o seu...
      Beijos!

      Excluir
    2. Sinto o mesmo em relação a coaching, e por isso evito blogs do tipo "5 passos para atingir o nirvana". Gostei do seu blog por vc não estar dando receitas, como se tivesse as respostas para tudo - e sim por você refletir no que funciona ou não para vc, mencionando inclusive seus tropeços. Seu blog transmite sinceridade! Quase esqueço de mencionar que seu texto de novembro do ano passado me tocou profundamente, estou passando por questionamentos parecidos. Com certeza o que vc escreve tem muito valor e estou feliz de ter te encontrado, espero que continue atualizando sempre seu blog. Bjos.

      Excluir
  2. Minha querida fico mesmo feliz por estares de volta aqui ao teu cantinho escrevendo com mais regularidade. Acredito que escrevendo vamos de certa forma fazendo terapia em nós mesmas.
    Deitando cá para fora sentimentos e emoções que muitas vezes se prendem dentro de nós!
    Vendo aqui o teu balanço deste mês vejo que Setembro também te trouxe muitas coisas boas e na minha opinião é nelas que mais te deves focar!
    A vida nem sempre é fácil e a cores dos dias mais escuros muitas vezes deixam-nos com pouca energia, mas temos que pensar que o sol volta sempre a brilhar e temos que acreditar que com ele vem a luz para os nossos dias!
    Beijinho grande grande***

    ResponderExcluir